sexta-feira, 26 de junho de 2009

Exterminador do Futuro e a eternidade

Ontem eu assisti o Exterminador do Futuro 4. Até que eu gostei, não achei ruim. Muita gente estava falando que o filme não era bom, mas eu achei divertido. O começo é meio lendo, mas depois entra no ritmo Terminator e fica muito legal.

E aquela parte, que aquele cara aparece, pra bater anquele cara, é sensacional! Pena que queimam ele rapidinho pra não extender muito a participação do homem né?

Mas enfim... Antes de assistir este 4º episódio, fiz questão de assistir os 3 primeiros e o filme me fez, de certa forma, entender o conceito de eternidade. Veja bem:

Se Kyle Reese, que veio do futuro, enviado por John Connor, é o pai do próprio John, e se Sarah Connor só se liga pras coisas e age em relação ao treinamento de seu filho porque Kyle Reese a avisa sobre essas coisas, isto quer dizer que se existe um John Connor no futuro, lider, capaz de liderar a resistência, Kyle Reese sempre teve que ser seu pai de forma que, sempre ele foi enviado do futuro para o passado pelo próprio filho infinito! Eterno! Ohhhh!

Pode ser que, na linha principal do tempo, por circunstâncias desconhecidas, John Connor tenha se tornado um grande lider, mas eu não acredito nisso!

domingo, 14 de junho de 2009

Fiquei com pena...

A um tempo atras descobri que o meu conhecido e amigo Jota tinha participado de um programa de debates da MTV, o MTV Debate (ohhh)! Pra quem não sabe, o Jota já foi membro do Projeto 242 e atualmente é um dos fundadores da igreja Vineyard na rua Augusta (bem legal né?). Mas enfim... O tema do debate foi "A religião deve se adaptar aos novos tempos?" ou algo deste tipo. Você pode ver todos os blocos aqui.

Eu não quero falar sobre o tema em si, mas quero dizer algumas coisas.

Primeiro que o Lobão como mediador de debates é um ótimo cantor (tudu pich!). Caraca, nunca vi uma presentador tão ruim e chato! O cara não media, ele defende um dos lados e PIOR, quer falar mais do que os convidados da mesa. Fiquei com pena do carinha do movimento lá de Jesus sem religião, ele falou um minuto o programa todo.

Segundo que eu, como cristão denominadamente evangélico, estou super acostumado a ver outros evangélicos na TV me envergonhando, dizendo altas asneiras a respeito da vida cristã e etc. Já chegou a um ponto em que eu nem ligo mais. Este programa é meio que uma revanche pois eu acho que a maioria dos ateus (sérios) que assistiram o programa ficaram muito envergonhados do cara que foi ali falar em nome deles. Argumentos vazios, rasos, que se apegam em detalhes totalmente discutiveis e bobos e etc e enfim. Até eu que não sou ateu nem nada fiquei com pena deles!

No mais, eu acho que fico com o Jota lá! :) E você, o que achou?

P.S.: Alguém ainda entra aqui?