domingo, 14 de junho de 2009

Fiquei com pena...

A um tempo atras descobri que o meu conhecido e amigo Jota tinha participado de um programa de debates da MTV, o MTV Debate (ohhh)! Pra quem não sabe, o Jota já foi membro do Projeto 242 e atualmente é um dos fundadores da igreja Vineyard na rua Augusta (bem legal né?). Mas enfim... O tema do debate foi "A religião deve se adaptar aos novos tempos?" ou algo deste tipo. Você pode ver todos os blocos aqui.

Eu não quero falar sobre o tema em si, mas quero dizer algumas coisas.

Primeiro que o Lobão como mediador de debates é um ótimo cantor (tudu pich!). Caraca, nunca vi uma presentador tão ruim e chato! O cara não media, ele defende um dos lados e PIOR, quer falar mais do que os convidados da mesa. Fiquei com pena do carinha do movimento lá de Jesus sem religião, ele falou um minuto o programa todo.

Segundo que eu, como cristão denominadamente evangélico, estou super acostumado a ver outros evangélicos na TV me envergonhando, dizendo altas asneiras a respeito da vida cristã e etc. Já chegou a um ponto em que eu nem ligo mais. Este programa é meio que uma revanche pois eu acho que a maioria dos ateus (sérios) que assistiram o programa ficaram muito envergonhados do cara que foi ali falar em nome deles. Argumentos vazios, rasos, que se apegam em detalhes totalmente discutiveis e bobos e etc e enfim. Até eu que não sou ateu nem nada fiquei com pena deles!

No mais, eu acho que fico com o Jota lá! :) E você, o que achou?

P.S.: Alguém ainda entra aqui?

5 comentários:

Rogério disse...

Entrar a gente não entra - mas lê os RSS.

Continuem!

Fernanda disse...

Eu entro, eu entro.
Continuem! [2]

Elton disse...

Eu leio.

Continuem! [3]

*Saudades dos textos do João

MissGarfield disse...

eu entro :)

Eber disse...

Me senti super querido com o acréscimo "Saudades dos textos do João" do comentário do Elton...