quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pela unidade

Neste sábado, dia 28 de Junho, nós católicos veremos o início de um ano importantíssimo: Inicia-se um ano de orações pela unidade dos cristãos. Na vigília de São Pedro e São Paulo, também, espera-se a resposta da FSSPX à Santa Sé, que lhe ofereceu um acordo para anular as excomunhões de Mons. Lefebvre e de Dom Castro Mayer. A contrapartida da FSSPX são cinco pontos cujo único efeito é impedir o sedevacantismo na sociedade, o que temos fé será aceito.

Neste dia 29 de Junho, domingo de Nosso Senhor, a unidade da Igreja terá um maravilhoso impulso. E pela unidade na fé, incluindo nesta unidade meus irmãos amados João, Gustavo e Éber, rezaremos um ano inteiro. Enquanto não se completa o desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo, de que haja um só rebanho e um só pastor, buscaremos aqui nos unir mais no que temos de central em nossas vidas: O sacrifício da Cruz, e sua promessa de redenção. Naquilo que nos separa, eu faço votos de nunca haver silêncio diplomático, tolerância religiosa, ecumenismo irênico: Quero antes devotar-me a Nossa Senhora, pela conversão de meus companheiros reformados, e que eles tentem me ungir, também, com os óleos que têm.

E por último, e realmente menos importante, neste domingo de São Pedro e São Paulo seria aniversário de meu pai. Que Deus o tenha em sua paz.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós.

Nenhum comentário: