terça-feira, 30 de setembro de 2008

Escolhas

A vida é uma sucessão de escolhas. O curso da sua vida vai de acordo com aquelas que você faz e também, em grande parte, com as que as pessoas ao seu redor fazem. Mas como cada segundo é diferente do outro, a gente nunca, nunca, nunca pode saber o que teria acontecido caso você tivesse feito uma escolha ao invés de outra, e mesmo que no futuro você converta o seu caminho, já não é a mesma coisa caso você houvesse feito esta escolha em primeiro lugar. Isso é meio assustador porque quando você tem duas ou mais opções de caminho na sua frente, escolher uma delas significa se tornar totalmente ignorante a respeito do que seria a sua vida caso você escolhesse outra coisa. É uma responsabilidade muito grande, mas que nós enfrentamos dia após dia.

Eu falo isso porque acabei de tomar uma decisão importante na minha vida. Decidi que não quero ser um empregado e pedi demissão do meu trabalho. Desde ontem não trabalho mais na empresa onde estava e voltei a ser freelancer. O pior é que eu devo ser o freelancer mais despreparado da área. Não tenho muitos contatos, não estou com projetos engatilhados nem nada, mas tudo isso tem um propósito. Mais do que viver de freelas eu quero construir algo meu. Quero ser dono do meu sustento. Devido ao quadro atual do Brasil, às vezes eu me pergunto se não sou o cara mais estúpido, mas daí eu penso: nááá... E fica tudo bem :)

Mas por que eu estou escrevendo isto aqui? Poderia escrever isto no meu blog pessoal ou qualquer coisa assim, num é? Bom, escrevo aqui porque gostaria que vocês orassem por mim. Para que Deus possa me ajudar neste novo caminho e me guie, até mesmo se eu tomei a direção errada, que eu tenha forças para voltar e mudar. Conto com vocês nesta minha nova caminhada e que o impacto desta escolha possa ser positivo na minha vida e na vida daqueles que me cercam. O bom é que agora eu vou ter tempo de blogar com mais calma, e este é só um primeiro post desta "Nova Era" (tcharã - não que isso seja realmente super lega né?).

Muito obrigado a todos e nos vemos por aí! Abraços efusivos!

Nenhum comentário: