terça-feira, 15 de julho de 2008

O Funk do Credo

O comentário do Igor no último post me convenceu: preciso largar meus preconceitos e começar logo minha carreira artística como integrante da dupla funkeira ecumênica: MC Jão e DJ Iguinho. Tenho até planejado o nosso primeiro single, clipe e tudo.

O clipe será gravado na capela de um monastério alemão, a câmera pairando sobre os vitrais gigantescos e a fumacinha de incenso enchendo o lugar. E então, as voluptuosas (mas completamente castas) Mulher Joio e Mulher Trigo entram, vestidas de freira e com as mãos levantadas, suas palmas levantadas para os céus. Tum-tum-tum-tum, a batida começa, com sons de orgão e címbalos acentuando o ritmo. Vê-se o DJ Iguinho, em trajes pretos de frade dominicano rodando os discos na sua turntable. MC Jão entra de terno preto e colarinho clerical branco, uma bíblia versão King James em uma mão e o microfone na outra. Atrás da dupla, monges franciscanos começam a se enfileirar, batendo os pés em ritmo com a música, enquanto a Mulher Joio e a Mulher Trigo dobram seus joelhos virginais, encostam suas cabeças no chão, e começam a louvar o nome do Senhor. A música está começando.

MC Jão: AÊ GALERA APOSTÓLICA, Esse é o funk do credo! Recitem comigo!
Credo in Deum Patrem omnipotentem, Creatorem caeli et terrae!

Coro Franciscano (entoando em canto gregoriano): Credo! Credo!

MC Jão: Et in Iesum Christum, Filium Eius unicum, Dominum nostrum!

Franciscanos: Credo! Credo!

MC Jão: qui conceptus est de Spiritu Sancto, natus ex Maria Virgine, (CREDO!)
passus sub Pontio Pilato, (CREDO!) crucifixus, mortuus, et sepultus, (CREDO!)
descendit ad ínferos, tertia die resurrexit a mortuis,
(CREDO!)
ascendit ad caelos, sedet ad dexteram Patris omnipotentis,
inde venturus est iudicare vivos et mortuos.


Franciscanos: Credo! Credo! Credo! Credo! Credo Credo Credo Credo Credo!

MC Jão: Credo in Spiritum Sanctum- pausa dramática-
sanctam Ecclesiam catholicam, sanctorum communionem.

Franciscanos: Credo! Credo!

MC Jão: remissionem peccatorum,
carnis resurrectionem,
vitam aeternam.


Franciscanos: Credo, Credo, Credo, Credo Credo!

Todos (exceto a Mulher Trigo e a Mulher Joio, que estão em êxtase espiritual, contemplando a doce face de Nosso Senhor): Amen!

E viva o funk ecumênico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora você precisa gravar e colocar o link do youtube pra galera!

Igor disse...

Você sabe, João, que eu disse funk gospel e não ecumênico. E era a isso que eu me referia:

http://www.youtube.com/watch?v=Dw3SiZm6RQ8

Unknown disse...

Ah, mas eu não poderia deixar o funk apenas gospel- lembre que somos uma dupla, DJ Iguinho. E além do mais, o ecumenismo já gerou horrores bem maiores que este funk. :P