sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os terroristas mais burros do mundo

Fico feliz com a libertação da Ingrid Betancourt, e etc., mas assistindo a mesma notícia de novo e de novo na CNN, uma pergunta surgiu em minha mente, e insistentemente tem se repetido: como é que os militares conseguiram roubar a refém mais valiosa das FARC com nada além de disfarces e um piloto vestindo camiseta de Che Guevara? Como, meu Deus? Não quero ser anti-américa latina, de modo nenhum, mas será que nem terroristas conseguimos fazer direito? Se eles foram enganados daquele jeito, porque não libertar todo o resto dos reféns? É só mandar algumas crianças infiltrarem os acampamentos das FARC e amarrarem juntos os cadarços de todos os guerrilheiros, e pronto: assim que os reféns começarem a fugir, os seus carcereiros irão tentar correr atrás, tropeçarão, e bingo: liberdade, doce liberdade.

Mas falando sério, FARC, se vocês são tão burros que dão sua refém principal numa bandeja de prata para os militares, vocês MERECEM viver no mato, perseguidos e mordidos por mosquitos e convivendo com cocaleiros. No momento em que vocês caem numa trama que parece ter sido inspirada num desenho animado, pendurem suas metralhadoras. Não há mais esperança para sua causa.

Militares colombianos se disfarçam para ganharem a confiança dos terroristas da FARC.

5 comentários:

Unknown disse...

E já deixo avisado: se alguma bichinha comentar protestando que as FARC não são um grupo terrorista, mudo todas as referências a eles para aquela mais detestável e clichê dos títulos, "narco-terroristas", só para te irritar ainda mais.

Olá, pessoas.

Igor disse...

O Nelson Muntz anti-terrorista que vive na parte de política internacional da minha mente diz "HA ha".

Gustavo Nagel disse...

Eu disse ao João que certamente sou o maior ignorante no assunto. Passei toda essa semana concentrado na final da Libertadores. Mas, whatta hell, que tipo de terrorista são esses terroristas latino-americanos? Lembrei logo do ex-guerrilheiro José Dirceu tomando bengaladas de uma velhinho. Uma vergonha.

Janaína Leite disse...

Boa.

Anônimo disse...

$